Os projetos estão cada dia menores e, por conta disso, alguns espaços da casa ficaram ainda mais compactos, como a varanda. Pensando nisso, confira a seguir o que não pode faltar nas varandas pequenas.
PLANTAS
Para o desenvolvimento das espécies vegetais, é necessário ao menos luminosidade. Diversas espécies se desenvolvem muito bem em vasos, portanto, é possível, com os devidos cuidados (água, adubação e manutenção periódica), ter um jardim na varanda, mesmo que o espaço seja pequeno. Basta ter luminosidade. Dão vida ao espaço!
ÁREA DE CONVÍVIO
Prepare um cantinho aconchegante para a família.
A ideia é deixar todos bem à vontade! Para isso, espalhe almofadas no chão e use banquinhos como mesa, traga poltronas de acordo com o espaço. O importante é o espaço trazer uma sensação de lounge!
ESTILO
No design de interiores, os estilos orientarão a escolha da paleta de cores, a linguagem do mobiliário e, até mesmo, algumas reformas estruturais. Por isso, antes de sair pintando as paredes ou comprando móveis, um dos fatores fundamentais para definir é o estilo da sua varanda, da sua casa e da sua família.
FUNÇÃO
Não é exagero dizer que as varandas ganharam um novo significado em tempos de isolamento social. Além de serem, em geral, um dos ambientes mais relaxantes da casa, elas acabam sendo a forma que muitos têm de ver o mundo durante a pandemia. E existem maneiras de otimizar o ambiente para que ele acomode da melhor maneira possível as refeições e o tempo de lazer em família nos apartamentos, que em geral não têm tanta área externa para além do espaço.
Nosso conselho é traga a FUNCIONALIDADE para a varanda. Não abre mão daquela sardinha nos meses de Junho a Agosto? Então traga para cá um cantinho para os churrascos. É um amante de bares e drinks? Porque não transformar a varanda em um pequeno bar?
Comments