top of page
Foto do escritorFi Ferrari

Madeira no exterior: PODE ou NÃO PODE?

Atualizado: 1 de abr. de 2022

Hoje em dia é necessário mudar a direção do setor de construção para um desenvolvimento sustentável, para cumprir esse objetivo, a madeira e seus produtos derivados são os materiais mais adequados, trata-se de um produto natural e renovável, cuja a produção exige um consumo energético muito mais baixo do que outros produtos fabricados.


Além de ser um material ecológico, a madeira traz outras excelentes qualidades, como: alta resistência, durabilidade, adaptabilidade, versatilidade. Mas quando falamos do uso na área externa é preciso ter alguns cuidados e listamos aqui estes:


  1. Optar por uma madeira bem tratada, pois como todos sabem - e se não, ficam a saber - a madeira está exposta a danos causados por agentes atmosféricos, tais como a humidade, a chuva, a radiação solar, ao vento. E outros fatores, como insetos, fungos, algas, fogo... Por isso, é indicado a escolha da madeira certa para cada tipo de ambiente onde será aplicada (clima seco, clima húmido, em contato permanente com água, etc).

  2. Outra ação indispensável é a aplicação de produtos próprios para proteger a madeira das intempéries e agentes referidos. Este tratamento normalmente é feito através de aplicação de tintas e vernizes.

  3. Mas, a utilização da MADEIRA na construção é cada vez mais recomendado e mais sustentável. Trata-se de um produto natural e renovável, cuja a produção exige um consumo energético MUITO mais baixo do que outros produtos fabricados.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page