top of page

Aconchegante e sereno: 4 dicas de estilo para o bem-estar no inverno



Os meses de inverno podem ser difíceis para a psique. E não há nada melhor que uma casa que traga uma sensação de bem-estar seja no verão ou no inverno. Por isso, vou partilhar 4 dicas para estilizar o seu espaço de uma maneira que traga um pouco mais de gentileza, conforto e calor durante o inverno.


Dica nº 01 | iluminação quente


Há uma variedade de opções de iluminação, mas a lâmpada comum vem em duas opções diferentes: quente e fria. Durante os meses de inverno, quando tudo parece monótono, troque suas lâmpadas por lâmpadas brancas suaves ou quentes. Essa iluminação emite uma tonalidade amarelada que parece mais quente e aconchegante. Procure maneiras de incorporar um candeeiro no espaço também, talvez em uma pequena mesa ao lado. A iluminação ambiente é chamada de iluminação ambiente por um motivo, ela melhora o seu humor.


Dica nº 02 | Têxteis grossos


Se está pensando em atualizar seus têxteis, agora é a hora. Nada traz mais conforto do que uma toalha de banho ou manta ridiculamente felpuda. Se tem uma casa de banho grande com algum espaço extra, considere adicionar uma cadeira confortável ao canto com uma manta grossa sobre ela. Mesmo que nunca se sente nela, a aparência dela fará maravilhas para introduzir alguns novos elementos aconchegantes na divisão.


Dica nº 03 | Brinque com o perfume


O perfume é uma ferramenta poderosa para definir o cenário de bem-estar e calor no inverno. O meu favorito para o inverno é uma mistura inebriante de sândalo, baunilha, âmbar e mirra para um aroma rico e luxuoso.


Dica nº 04 | O grande ar livre


Anime o espaço trazendo algumas flores para o inverno com tons de vermelho profundo, sálvia e tons de creme. Ou, se tiver espaço para isso, adoramos a ideia de trazer madeira recém-cortada, cuidadosamente empilhada sob um banco ou no canto. Fazer disso um momento de design não apenas permite uma declaração de estilo, mas também traz aromas de terra e especiarias.




14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page