top of page

Como estilizar uma cama bonita?

Acredito firmemente na ideia de que são as pequenas coisas que fazem a diferença mais significativa—e quando se trata de sua cama, o lugar onde passa a maior parte de sua vida, isso não poderia ser mais verdadeiro. Construir uma ótima aparência de cama é conhecer seus materiais, misturar texturas, trabalhar em uma paleta de cores coesa e criar camadas para calor e dimensão extras. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas nesta postagem, vou partilhar algumas coisas a considerar ao escolher suas peças de cama e organizar a sua própria aparência de quarto.


imagem: Pinterest


Dica nº 01 | Não economize

Em primeiro lugar, criar uma base que priorize o conforto é essencial. Este é o principal ponto de contato para o seu corpo, então faça algo que o faça se sentir bem toda vez que terminar o dia.

Grandes conjuntos de lençóis que mantêm a sua qualidade lavagem após lavagem têm tudo a ver com bons materiais. Se ama os efeitos refrescantes a sugestão é uma mistura de linho com a sensação suave de bambu, por exemplo.


Dica nº 02 | Camada, camada, camada

Em seguida, adicionar um edredom, uma colcha ou uma combinação de ambos para criar um ambiente confortável capaz de funcionar em uma variedade de climas e temperaturas corporais. Costumo usar um edredom como a camada principal e dobrar uma colcha na parte inferior, mas há muitas maneiras de organizar a aparência para se adequar ao seu estilo pessoal e hábitos de sono.



Incorporar uma infinidade de texturas e tons sempre dará uma sensação mais descontraída e elevada ao misturar peças de cama, especialmente em uma paleta neutra. Por exemplo, se nosso cliente adora lençóis de bambu, podemos adicionar uma capa de edredom de linho com uma colcha de algodão por cima. Isso dá alguma dimensão à aparência geral. Adicionar alguma variação de tonalidade (mesmo que seja monocromática) também dá uma aparência mais interessante. Se está optando por uma paleta mínima, procure cinzas, beges, marrons ou até mesmo uma colcha ou edredom com estampas sutis para trazer alguns tons diferentes.




imagem: Pinterest


Dica nº 03 | Nem tudo precisa ter uma função

Quando se trata de estilizar a sua cama, nem tudo precisa ter uma função específica. Tudo bem (e melhor!) Adicionar uma almofada na qual nunca vai realmente encostar a cabeça, ou uma manta pendurada sem esforço na lateral que na verdade não fornece tanto calor. Adicionar esses elementos específicos de estilo é o que dá a uma cama uma sensação de hotel que mal pode esperar para entrar. Então vá em frente e estilize-o como faria com uma prateleira.


Dicas de estilo para os extras? Seja uma aparência de pirâmide empilhada ou um simples lombar longo, adicionar uma coleção de almofadas traz mais dimensão adicionando textura, padrão ou cor. Assim como também incorporar mantas no final da cama drapeadas ou dobradas para suavizar o visual e adicionar um novo elemento de interesse visual.


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page