top of page

Como estilizar almofadas usando cores?



Ao fazer a curadoria de uma combinação de almofadas, a cor é um ótimo lugar para começar.

Renovar as suas almofadas é uma das maneiras mais fáceis de revigorar o seu espaço, mas às vezes pode ser um pouco intimidante ter certeza de que tem a coleção certa de peças. A boa notícia é que não precisa ser assim!


Adoramos criar uma história de cores em nossos espaços por meio de combinação de almofadas e descobrimos que uma das maneiras mais fáceis de desenvolver essa história é focar em uma paleta que pareça expressiva e atemporal. Com três dicas simples para criar a sua própria história de cores, estará no caminho certo para criar uma vinheta coesa e convidativa.


Nº 1: considere a sua paleta atual

Ao escolher as cores para as almofadas, comece com o que já estabeleceu – a paleta do ambiente. Considere se o ambiente tem tons claros ou escuros e identifique as cores principais utilizadas no espaço.

A partir daqui, concentre-se em encontrar têxteis que complementem a paleta abrangente. Você pode achar que deseja mais contraste ou, alternativamente, que espera manter o tom do ambiente. Seja qual for a sua escolha, isso estabelece uma base para que possa procurar capas de almofada que enriqueçam a história de cores do seu espaço.



Nº 2: Escolha as cores que adora

Com a paleta do seu espaço em mente, comece a considerar quais outras cores (se houver) deseja ver incluídas. Quer seja uma sua cor favorita, um tom adequado para a estação que se inicia ou apenas um desejo por algo diferente, não se limite.

Depois de selecionar essas cores, procure tons discretos e suaves que pareçam atemporais e neutros. De rosa e verdes suavemente suaves a tons ricos e quentes de vermelho e azul, as capas de almofada têm uma maneira de expandir a paleta do seu espaço sem falar muito alto.


Nº 3: Diversifique seus padrões

Ao contar uma história de cores, suas capas de almofadas podem (e devem) variar na aplicação da paleta que escolheu. Isso mantém as coisas visualmente interessantes, trazendo uma sensação ricamente dimensional ao estilo.

Incorpore uma mistura saudável de padrões e sólidos. Adoramos escolher almofadas estampadas em bloco por sua complexidade e caráter, combinando-as com padrões mais simples, sólidos ou almofadas texturizadas para um pouco de contraste. Em última análise, usar a cor como ponto de partida traz uma perspectiva renovada às combinações das suas almofadas, permitindo-lhe destacar peças da paleta que mais gosta para encontrar o equilíbrio perfeito com as suas almofadas.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page