top of page

5 Dicas e truques para introduzir folhas e flores fresca na decoração da sua casa.

Os arranjos florais são a forma perfeita de trazer o exterior para dentro. Eles acrescentam um toque de suavidade e vida aos interiores. Adoro a forma como um arranjo pode combinar com as cores do espaço, acrescentando algo ao design sem tirar nada.



1. Movimento, textura e cor!

Eu escolho as hastes com base no tamanho e na forma como as cores e texturas combinam umas com as outras. Se houver uma flor maior que servirá de base para um arranjo, sempre quero ter certeza de equilibrá-la com flores mais sussurrantes e suaves, como ranúnculo de borboleta ou ervilha-de-cheiro. Penso em adicionar textura da mesma maneira - a variação no formato dos verdes e das flores dá vida a um arranjo!



2. Organizar!

Gosto de dispor todos os caules, tanto verdes quanto flores, e observar as formas, tamanhos e texturas com os quais estou trabalhando. Gosto também de começar o formato do arranjo com as folhagens. A partir daí, começo a colocar em várias alturas para dar forma e dimensão ao arranjo, colocando flores maiores na parte inferior do arranjo e os pequenos esvoaçantes flutuando no topo para dar movimento ao arranjo.


3. Segredo: INTUIÇÃO!

Não há regra aqui, apenas siga seu coração! Alguns arranjos ficam incríveis com todas as flores, mas a folhagem definitivamente adiciona um elemento diferente (e evita que o custo suba).


4. Vaso: A escolha

Comece com um vaso menor do que você acha que precisa. Se você quiser que um arranjo sirva como peça central na mesa de jantar, considere uma tigela pequena e baixa (pontos extras se tiver pés). Se você quiser um arranjo espetacular em sua ilha de cozinha, procure vasos maiores com bocas mais largas e encha-os com galhos grandes - não há necessidade de encher o vaso; os galhos ficam melhores quando têm espaço para respirar. Ou um simples arranjo de botões em uma mesa de cabeceira pode ficar lindo em um vaso minúsculo com apenas algumas das mesmas flores colocadas ordenadamente no vaso.



5. Prolongar a vida das flores

Processe suas flores assim que trazê-las para dentro. Corte suas flores frescas, da embalagem ou do caule, em um ângulo de 45 graus para dar-lhes a maior área de superfície para beber água. Retire qualquer folhagem que fique abaixo da linha d'água no arranjo para evitar que os caules acumulem mofo.



Flores frescas são uma forma infalível de dar um toque de suavidade e vida aos interiores.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page